ESPM faz 65 anos com homenagens em SP, Rio e no Sul
Cerimônia foi realizada no último dia 27, no Auditório Philip Kotler, e reuniu funcionários da instituição em São Paulo
No último dia 27, a ESPM completou 65 anos. Para celebrar, a instituição de ensino realizou uma cerimônia no Auditório Philip Kotler, onde concedeu Medalha do Mérito Acadêmico ESPM Gerhard Wilda para 16 funcionários da escola em São Paulo. A condecoração é concedida para colaboradores após 15 anos de casa.
Atualmente, a ESPM tem aproximadamente 1.400 funcionários e já habilitou mais de 100 mil profissionais, sendo considerada oficialmente como empresa de grande porte. Além dos condecorados da unidade São Paulo, a homenagem também será feita a quatro funcionário da ESPM Sul e a uma funcionária da ESPM Rio.
Idealizada em 1951 por Rodolfo Lima Martensen, com apoio de Pietro Maria Bardi e Assis Chateaubriand, a ESPM foi a primeira dedicada à publicidade no Brasil e uma das primeiras no mundo. Na época, a sede da instituição ficava no Masp, onde o professor Gerhard Wilda, que inspira a homenagem, organizou uma exposição de arte publicitária que daria início à ESPM.
“O Wilda provavelmente é a primeira pessoa que fez algo pela escola”, lembrou o presidente da ESPM, J. Roberto Whitaker Penteado.