ESPM faz estudante virar o novo protagonista de ensino
Ao seguir as diretrizes do seu novo Plano Diretor-Acadêmico, que traz como tema direcionador a “transformação”, a ESPM evolui o slogan “Ensina quem faz”, que trazia implícito o protagonismo dos professores, ao novo slogan “Quem faz transforma”, que apresenta o estudante como o novo protagonista do modelo de ensino da escola.
A Duki é um dos cases que nasceram dentro da ESPM. O principal problema de Edmon Khafif, aluno do curso de administação, ao idealizar a Duki, importadora de produtos pet, era a falta de conhecimento sobre o setor. O primeiro passo foi fazer um amplo levantamento dos produtos que são vendidos no Brasil para depois visitar uma feira na Itália e, então, tomar conhecimento da última geração de produtos lançados por lá, dos principais revendedores e fabricantes mundiais.
A primeira importação foi concretizada. A mercadoria desembarcou em janeiro de 2012. A partir daí, os primeiros produtos começaram a ser comercializados.
A empresa estabeleceu como meta principal criar uma marca forte frente aos consumidores finais. Para fortalecê-la, a Duki investiu com mais força em redes sociais.
Até hoje foram importados mais de 50 lotes de produtos ao custo médio de US$ 50 mil cada um. A empresa fatura mais de R$ 300 mil e segue crescendo.
Além da Duki, fizeram parte do case da ESPM a Maquinário Laboratório Criativo, agência criada com o objetivo de entregar um trabalho diferenciado; D’Samba, projeto que une o design com o samba; e a Valen Bar 18+, o primerio bar de erotismo no Brasil.