A ESPM oficializa, nesta quinta-feira (18), a abertura da mostra “ACT Responsible – Advertising Community Together”, com coquetel apenas para convidados. Para iniciar a exposição na quinta, haverá uma mesa-redonda, mediada pelo professor e coordenador da ESPM Social, Ismael Rocha Jr sob o tema “O papel da comunicação na formação de consciência sustentável”. Participarão da mesa representantes de empresas como Bradesco, Grupo ABC, Itaú, entre outras.

A mostra traz um total de 84 peças publicitárias de todo o mundo. Essa é a mesma exposição exibida durante a 55ª edição do Cannes Lions (França), em junho deste ano. O objetivo é apresentar como profissionais da indústria da propaganda podem usar de seu próprio talento para transmitir boas práticas e incentivar atitudes conscientes em toda a população.

Entre os trabalhos das 13 brasileiras presentes na exposição, estão anúncios impressos da Almap (Boticário e Greenpeace) e McCann Erickson (Exército da Salvação); e de mídia digital da DM9DDB (“Money”, para a WWF).

A Expo ACT Responsible ilustra os principais temas do desenvolvimento sustentável – com imagens que enfocam questões políticas, ambientais a sociais. A mesma exposição que estará na ESPM já passou, em 2008, por outros sete países.

A Mostra fica em cartaz até 25 de setembro, na ESPM campus Profº Francisco Gracioso, das 9 às 21h. A exposição tem o patrocínio mundial da Microsoft e AdForum e, no Brasil, do Bradesco , DM9DDB, Itaú e Real e apoio da Artenvolve, Burti, Editora Referência e Modern Marketing.