ESPM realiza Convenção Regional de Professores
A ESPM realizou no último sábado (6) a Convenção Regional de Professores 2010 – Excelência Acadêmica, com a presença de professores e diretores da escola. Na ocasião, houve série de palestras com apresentação de Alexandre Gracioso, diretor nacional de Graduação e diretor geral da Unidade Porto Alegre, do presidente da ESPM, José Roberto Whitaker Penteado, do presidente do Conselho Consultivo, Armando Ferrentini, entre outros.
Gracioso falou sobre as oportunidades do setor no Brasil e em outros países. Especificamente sobre a ESPM, ele comentou a respeito da série de encontros que vem sendo feita desde 2007 entre diretores, professores e consultores de RH para verificar o perfil dos formandos da escola.
“Em competências técnicas, estamos bem classificados. Em comportamentos humanos, o rendimento já cai um pouco. E em comportamento dos alunos, a avaliação é ruim. Eles acham que os alunos são muito imediatistas”, comentou Gracioso.
Ele também lembrou que neste ano a ESPM lançará o curso de graduação em jornalismo e tem objetivo de oferecer outros cursos diferenciados, como forma de manter a excelência acadêmica. Outros novos cursos são RI e Design.
Futuro
Os palestrantes também lembraram que no próximo ano, a ESPM fará 60 anos. Armando Ferrentini, presidente do Conselho Consultivo da ESPM e da Editora Referência, falou sobre o futuro da propaganda e do marketing. Ele apresentou, em vídeo, depoimentos de Anco Saraiva (Globo), Roberto Justus (Newcomm) Antonio Jacinto Matias (Itaú) e Francisco Madia (Academia Brasileira de Marketing).
Cada um dos profissionais se posicionou a respeito do futuro e das perspectivas para o Brasil. Saraiva, por exemplo, destacou que a TV continuará sendo a maior mídia de massa por muito tempo. “O meio que vai liderar a mídia do futuro é o produtor de conteúdo e a TV está na frente. A TV aberta tem força destacada no Brasil em relação a outros países. O desafio é criar um mercado de mídia cada vez mais forte para justificar o crescimento do investimento publicitário, que vai acompanhar a expansão da economia”, ressaltou o diretor nacional de marketing da Rede Globo.