ESPM SP e Record TV lançam oficina de jornalismo multiplataforma
O cursou começou na última terça-feira (22) e a primeira turma terá aulas online e presencial durante quatro meses
A ESPM se juntou à Record TV para criar uma Oficina de jornalismo multiplataforma destinada aos estudantes do curso, com duração de quatro meses.
A Oficina começou na última terça-feira (22) e terá encontros semanais de três horas cada, para workshops, reuniões de pautas e produção de conteúdo envolvendo vídeos, newsletters, materiais utilizando a inteligência artificial, entre outros, com a curadoria e acompanhamento de professores da ESPM, além de jornalistas da Record TV, que poderão utilizar os materiais nos canais da emissora.
"Além de facilitar a inserção de seus estudantes no mercado de trabalho, a parceria entre a ESPM e a Record contribui para o desenvolvimento do aluno de forma prática e real time, visto que ele produz na medida em que vai passando pelo aprendizado", explicou Maria Elisabete Antonioli, coordenadora do curso de jornalismo da ESPM.
A primeira turma do projeto terá aulas online e presencial e será composta por sete estudantes do terceiro ano do curso, que terão a atividade creditada como extracurricular.
"Muito mais do que falar sobre a profissão, os profissionais do jornalismo do Grupo Record envolvidos no projeto vão ouvir experiências e impressões e trocar ideias sobre inovação e novas formas de distribuição de conteúdo com uma turma selecionada de estudantes de uma das principais instituições de ensino de jornalismo do país. E é apenas o começo, novos convênios virão pela frente", completou Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo do Grupo Record.