A ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) inseriu em sua grade de cursos de 2008 uma pós-graduação em Administração e Marketing do Esporte, que tem como objetivo formar gestores para a indústria de esportes, segmento que movimenta anualmente valores superiores a US$ 1 trilhão em todo o mundo. Só no Brasil, esse número chega a R$ 40 bilhões e envolve a comercialização de patrocínios, direitos de imagem, ingressos, eventos, roupas, acessórios, camisas de clubes. No programa, palestras e aplicação de conceitos teóricos na prática, por meio de parceria firmada com o São Paulo Futebol Clube. Além disso, os estudantes farão visitas técnicas ao ambiente esportivo e disciplinas relacionadas ao ambiente de negócios, como evolução e desenvolvimento das modalidades e de organizações esportivas, desenho e análise de estratégias, estruturas e processos organizacionais, sistema de informações, comunicação integrada, marketing, branding, gestão financeira, fator humano, gestão de eventos esportivos e seminários. O curso tem duração de 15 meses e carga horária de 360 horas/ aula. Para concorrer a uma vaga, o candidato deve apresentar diploma de conclusão de curso superior, análise currícular e participar de entrevista. As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou via internet até o dia 18 de fevereiro. As aulas começam em 4 de março. Mais informações no site www.espm.br.
publicidade