De olho no GP do Brasil, que acontece no Autódromo de Interlagos no próximo dia 2 de novembro e marca o encerramento da temporada 2008 de Fórmula 1, a ESPN e a McCann desenvolveram uma ação especial para o Santander no novo portal www.espn.com.br.

O banco, patrocinador da McLaren, terá uma página no site da ESPN com notícias, informações, vídeos e material em áudio sobre a equipe de Fórmula 1. Todo o conteúdo será produzido pela equipe de jornalismo esportivo da ESPN.

“A ESPN tem como objetivo trazer os anunciantes para o contexto esportivo, extrapolando as fronteiras da publicidade. O Santander estará presente como patrocinador da página da McLaren e terá sua marca contextualizada através de uma imagem do carro da equipe. O conteúdo da ESPN será exclusivamente associado à McLaren e estará associado à área de Formula 1 e conteúdos relativos do site. Haverá ainda banners do Santander em outras páginas do site”, conta Marcelo Pacheco, diretor comercial da Disney & ESPN Media Networks.

Além da exposição de marca contextualizada, a ESPN oferece soluções de conteúdo no site do cliente e ações virais na web através de gadgets. Em julho, a ESPN lançou um novo portal, com conteúdo e formato reformulados. A audiência do novo portal fechou setembro com nove milhões de page views.