ESPN e Star+ investem em ações para promover a Final da Libertadores
As ativações visam reforçar a oferta de competições sul-americanas das plataformas de esporte da Disney em 2023
A final da Libertadores acontecerá neste sábado (29) e a taça irá ou para o Paraná ou para o Rio de Janeiro. A disputa entre Flamengo e Athletico-PR será exibido através da ESPN na TV por assinatura e no streaming, pelo Star+.
Para o fim do campeonato, os canais estão promovendo ações envolvendo os dois times, visando reforçar a oferta de competições sul-americanas das plataformas de esporte da Disney em 2023: Libertadores, Sudamericana e a Recopa.
As ações com o Flamengo envolveram a aplicação da marca Star+ no teto do ônibus que levou o time ao aeroporto. Nomeado de “AeroFla”, o embarque da equipe para o Equador contou com cobertura da ESPN na TV e no YouTube através de um ‘SportsCenter’ especial. Além disso, a marca do Star+ estará em destaque em conteúdos da FlaTV até a data da partida, e numa possível vitória, além de posts nas redes sociais do clube.
Já com o Athletico-PR, a ESPN e o Star+ trabalharam ativações na Arena da Baixada, durante as partidas de 16 e 25/10 do Campeonato Brasileiro. Até a data do jogo, as marcas da Disney também continuarão a figurar nas redes sociais do clube e na “Furacão Live”, streaming do time.
Atuando em múltiplas frentes, a Disney também se voltou ao universo do Digital, onde contará com mídia no app 365 Scores e nas plataformas Twitch, Tik Tok e Twitter.
Para reforçar o time de influenciadores e fortalecer a identificação da ESPN e Star+ com as equipes, a campanha também trabalhará com os criadores de conteúdo “Flazoeiro”, pelo lado do Flamengo, “Tretis” e o ex-jogador Alex Mineiro, pelo Athletico-PR.
Além disso, a final continental também vem sendo trabalhada em sinergia com as marcas da Disney no Brasil, sendo destaque na Rádio Disney, com o Boletim Libertadoras, e nos canais lineares da ESPN e Disney na TV por assinatura.