A edição de maio da revista ESPN, publicação da Spring Editora, chega às bancas em novo formato. A partir de agora, a publicação apresenta um tamanho mais compacto (22,5 cm x 27,5 cm). Seu objetivo é ser um produto prático, compatível a um leitor que está sempre em movimento e quer levar sua revista para todo o lugar.

A publicação também apresenta novidades em seu projeto gráfico e novas seções como,
por exemplo, o Jogador X, na qual um atleta que não terá seu nome revelado divulgará segredos dos bastidores de sua modalidade esportiva. Já o Tradutor ESPN faz uma leitura mais sincera do discurso politicamente correto proliferado no meio do esporte. Na seção Body Shot, imagens fechadas em detalhes corporais dos atletas. Em 5 Minutos com…, rápidas entrevistas com personalidades em destaque no meio esportivo e em Cadeira Cativa, fotos de esportistas no mundo das celebridades e vice-versa.

Para Leonardo Mendes Júnior, editor da Revista ESPN, as mudanças fazem parte do movimento de novas ideias. “O mundo se transforma constantemente e o público assimila de maneira quase que instantânea as novas ideias, ampliando o seu foco de interesse dia após dia. O veículo que não acompanha esse movimento está condenado a afastar-se dos seus leitores”, afirma. 

Há um ano e meio nas bancas, a publicação e passa por sua primeira grande reformulação. “Ficou para trás o tempo em que as revistas passavam anos a fio com a mesma cara e formato”, finaliza, o editor.