“Esporte Espetacular” celebra 40 anos

 

Em comemoração ao seu aniversário de 40 anos, o “Esporte espetacular”, atração dominical da Rede Globo, veicula uma campanha institucional composta por filmes para TV, spots, mídia impressa e material para internet, além de nova abertura, logomarca e material gráfico, incluindo passagem de bloco, escalada e tarjas das matérias.

A tradicional música “Hyde Park”, usada desde 1977 na vinheta de abertura, pauta os três filmes que se revezam nos intervalos da programação da Globo. Criados pela CGCOM e com produção da Delibistrot, os comerciais mostram cenas cotidianas que acabam se transformando em esportes, como o halterofilismo e o atletismo. Isso porque, não importa em que situação escutamos essa música, ela sempre nos remete a esportes. A estratégia tem como conceito “A gente vê esporte em tudo”.

Os anúncios mostram pessoas em situações comuns, como ao subir uma escada ou caminhar pela rua. Mas, ao observarmos mais de perto, percebemos que essas pessoas na verdade são um um corredor de rua e um escalador de montanha. 

Ficha técnica:

Direção de criação: Sergio Valente e Mariana Sá
Criação: Rafael Artissian e André Rodrigues
Atendimento e planejamento: Carla Sá e Daniela Farina
Produtora do filme: Delibistrot Films
Direção de cena: Claudio Cinelli 
Produção executiva: Carlos Guedes (Cebola) e Mayra Auad
Montagem: Claudio Santos
Pós-produção: Pix Post