Esporte Interativo adquire direito de transmissão da Champions League

 

O Esporte Interativo adquiriu os direitos de transmissão da Liga dos Campeões para TV por assinatura de forma exclusiva, em contrato de três anos válido a partir da próxima temporada. O contrato era disputado pela ESPN, que é atual detentora dos direitos de transmissão, pela Globosat, que tem os canais Sportv, e pela Fox Sports. De acordo com o UOL, o Esporte Interativo teve o apoio do Grupo Turner na negociação.

O processo licitatório foi formalizado por meio de leilão fechado – nenhuma das emissoras sabe o que a outra ofertou. A melhor proposta é escolhida pela Uefa, órgão regulador do futebol europeu, que considera valor monetário, audiência, cobertura e importância do torneio para eleger uma companhia.

O acordo inclui também as transmissões via internet. Na web, o Esporte Interativo vende o “EI Plus”, pacote multiplataforma que dá direito a conteúdos exclusivos em vídeo on demand por meio de uma assinatura mensal.

Na TV aberta, os direitos pertencem à Rede Globo, que repassa algumas partidas ao Grupo Bandeirantes. Ainda não há decisão a respeito da transmissão das partidas para os consumidores que recebem o Esporte Interativo por meio da TV aberta ou parabólica.

O canal fundado em 2007 está na grade de Vivo TV, Claro TV, Oi TV e outras 13 operadoras, mas não consta na programação da Net ou da Sky, detentoras da maior fatia deste mercado. Quando estava para ser lançada no Brasil, a Fox Sports comprou os direitos da Copa Libertadores da América e incentivou que os “fanáticos” pela competição pressionassem as operadoras para a inserção do canal.