Esporte Interativo terá série sobre maiores camisas 10 do Brasil

BARBA, CABELO E BIGODE

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O jornalista Mauro Beting recebeu o ex-jogador Zico no Museu do Futebol para gravar quadro exclusivo

Para quem quiser compreender a origem do título “país do futebol”, a nova série 10×10, do canal Esporte Interativo, é um bom começo. O resgate dos maiores camisas 10 da história será apresentado em 20 episódios, a partir de maio, na TV paga. Ademir da Guia, Dinamite, Dirceu Lopes, Gerson, Jairzinho, Rivellino, Tostão, Zico, Dida e Pelé serão os grandes homenageados. O material será feito com base no arquivo cinematográfico do Canal 100, recuperado com apoio do patrocínio cultural da Petrobras.

Entrevistas presenciais com os eternos craques complementam o material, gravado no Museu do Futebol, na semana passada. Apenas a história de Dida será contada de forma diferente. O artilheiro do Flamengo e craque da seleção brasileira nos anos 1950 faleceu em 2002, mas terá seus feitos narrados por amigos próximos, como o próprio Zico. O jogador, aliás, gravou sua participação em um quadro apresentado pelo jornalista Mauro Beting, também no Museu do Futebol.

Repleto de irreverência como uma boa resenha entre amigos, o conteúdo foi acompanhado por torcedores que se inscreveram no site do projeto. O programete com todos os homenageados será veiculado nas redes sociais. “Teremos uma cobertura multiplataforma usando a base do filme como teaser no digital para levar a audiência para a TV e vice-versa. Quem viu esses caras jogarem vai se emocionar. Queremos levar essa emoção também para a galera mais jovem. Se o Brasil tem essa riqueza no futebol é por causa deles”, destaca Fabio Medeiros, diretor do Esporte Interativo.

CASA NOVA

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NBA Store Rio foi inaugurada em 2016 e já apresenta faturamento 30% superior

A tradicional Galeria do Rock vai abrigar a nova loja conceito da NBA em São Paulo, a primeira na capital. Com previsão de abertura na primeira quinzena de abril, o espaço vai misturar tendências de moda e forte conexão com cultura urbana e música. “São Paulo é um mercado estratégico na expansão da marca no país pela força da capital e pelo perfil do público, especialmente por ser uma cidade onde temos uma concentração bastante significativa de fãs”, explica Sergio Perrela, vice-presidente de licenciamentos e varejo da NBA para o Brasil. Com forte trabalho na promoção de eventos-proprietários, transmissões de TV e produção de conteúdo, sobretudo no digital, as lojas são também foco estratégico da liga norte-americana de basquete.

Não à toa, um ano após a abertura da NBA Store Rio (foto à esquerda), em outubro de 2016, a marca alcançou faturamento 30% acima das estimativas iniciais. A marca possui também unidades em Mogi das Cruzes e Campinas, ambas abertas no fim do ano passado. “Isso é sinal de que a marca está muito viva, conectada com os fãs, entregando o que se espera dela e alcançando os objetivos. As expectativas para a unidade da Galeria do Rock são as melhores possíveis”, destaca o executivo.

NOSTALGIA
Bastante aguardado no pré-Copa, o lançamento do álbum de figurinhas da Panini neste ano terá parceria com os principais jornais do Brasil. Antecipando a disponibilidade do livro ilustrado nas bancas, previsto para terça-feira (20), o produto será encartado gratuitamente na edição de domingo (18) das publicações. A chegada do produto será comunicada também com mídia em TV, rádio, impressos e internet. O ex-jogador Cafu será embaixador da marca e estará à frente de todas as ações. O álbum também volta com versão digital, em parceria com a FIFA e a Coca-Cola.

O conteúdo pode ser acessado no site www.fifa.com/paninistickeralbum e nas plataformas IOS e Android. “A Copa começa com o lançamento do álbum. Estamos trabalhando há quase um ano no projeto, tentando entender o perfil do colecionador, as necessidades, o que ele deseja”, destaca Marcelo da Silva, gerente de marketing da Panini Brasil.

ENDORFINA CRIATIVA

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“O contato com a natureza tem uma capacidade de renovação da energia inigualável. Fazer trilhas e montanhismo é mais que um esporte. Os desafios pelos caminhos tortuosos, bem como as dificuldades no percurso, são esquecidos quando conquistamos o topo e podemos apreciar a natureza. Da mesma forma como ocorre em nossa atividade profissional.”
Carina Eguía, executiva de atendimento na CDI Comunicação Corporativa.

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