Esportes da Sorte lança campanha nacional para o Carnaval 2026
Comunicação aposta em estratégia multiplataforma em praças tradicionais da folia, como Recife, Olinda e Salvador
O Esportes da Sorte colocou no ar sua campanha nacional para o Carnaval 2026, com o mote 'Duvido você não se divertir' e a chamada 'Convoque a Diversão'. A comunicação já está em veiculação e segue até fevereiro, com presença em TV aberta, rádio, mídia digital e out of home (OOH).
A estratégia busca ampliar o alcance da marca durante um dos períodos de maior mobilização cultural do país, conectando a plataforma à experiência do Carnaval vivida nas ruas e nos conteúdos de mídia. Além do posicionamento institucional, a campanha apresenta o produto de forma integrada à narrativa criativa.
A comunicação foi desenvolvida a partir de um processo de cocriação entre o time de marketing do grupo e a agência Brenda, responsável pela criação. A estratégia de mídia é assinada pela Avesso. O conceito parte do Carnaval como território de identidade, encontro e tradição, reforçando a conexão da marca com manifestações culturais populares.
“Mais do que falar de diversão, o Esportes da Sorte se posiciona como investidor da cultura popular, da multipluralidade e das experiências que fazem o Carnaval acontecer na rua. Vamos além da plataforma: buscamos entregar experiência para o cliente e contribuir para a vivência do folião”, afirma Marcela Campos, vice-presidente do Grupo Esportes Gaming Brasil.
“A campanha do Esportes da Sorte mergulha de cabeça nessa festa onde tudo se mistura: realidade e fantasia, pessoas de todos os cantos, cores, música e movimento sem fim. As ilustrações proprietárias reforçam a diversidade do Brasil, das pessoas e das cidades onde o Esportes da Sorte marca presença, criando uma identidade vibrante, popular e única dentro do segmento”, explica Raphael Pinteiro, sócio da Brenda.
O planejamento de mídia prioriza praças historicamente associadas ao Carnaval, como Recife, Olinda e Salvador, além de mercados estratégicos como São Paulo e Rio de Janeiro e capitais como Natal, Maceió e Belo Horizonte.
Imagem do topo: divulgação