Mímicas, poucos recursos cênicos e muita criatividade inspiram a nova campanha do HSBC criada pela JWT Curitiba. A estratégia busca divulgar seis produtos e serviços da instituição financeira: Crédito à Pessoa Física, Crédito à Pessoa Jurídica, Premier, Previdência, Títulos de Capitalização e o Horário Estendido. O plano de mídia inclui seis comerciais criados por Cláudio Freire e Fabio Miraglia, com direção de criação de Mário D’Andrea e Miraglia. As peças de 10 segundos serão veiculadas no último comercial do último break do Jornal Nacional. O banco também pode ser visto na abertura do jornal, já que o HSBC há um ano vem patrocinando a abertura do JN com uma vinheta de sete segundos. Inspirada em diferentes escolas e estilos de representação, dentre elas as obras do comediante norte-americano Buster Keaton e do mímico francês Marcel Marceau; as seis peças são ambientadas em fundos totalmente brancos e com pouquíssimos elementos cênicos, se constituem como espécies de esquetes de situações cotidianas que contextualizam os produtos e serviços do HSBC no dia-a-dia de seus correntistas. No comercial “Carro”, por exemplo, ouvi-se um barulho de carro e a imagem de um homem na janela do motorista de um carro que, na realidade, é invisível. O carro começa a falhar. O motorista desce e abre o capô, e acaba ficando totalmente sujo de graxa, evidenciando que está na hora dele trocar seu carro. A locução em off reforça: “Quer um carro novo? Crédito Auto HSBC”. A produção da Cia de Cinema, com direção de Rodolfo Vanni.