Estadão amplia presença e ações no Cannes Lions

Representante oficial do Cannes Lions no Brasil desde 2001, o Estadão intensifica sua presença no festival em 2014, especialmente com parcerias. Com mais um lounge no Palais des Festivals este ano, o jornal realizará ações juntamente com FilmBrazil – projeto da Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para promover internacionalmente o setor brasileiro de produção – e coma  Abedesign (Associação Brasileira de Design).

Em seu estende no evento, o Estadão oferecerá conexão à internet aos visitantes brasileiros, além do boneco ventríloquo, principal personagem de suas campanhas publicitárias atuais, disponível para fotos com os visitantes. Outra novidade é a montagem de uma exibição interativa juntamente com FilmBrazil e Abedesign, na qual o espectador poderá acessar conteúdos oferecidos pelas três instituições, bem como enviar imagens e textos via redes sociais.

Alguns dos principais profissionais presentes no Cannes Lions também poderão participar de uma celebração especial a ser realizada pelo jornal e pelas entidades parceiras na Palais Bulles, casa de Pierre Cardin nos arredores de Cannes, desenhada pelo arquiteto Antti Lovag.

As iniciativas estão sendo lideradas por Flávio Pestana, diretor de mercado anunciante do Estadão. “Estamos estendendo nossa presença e nossa cobertura, com texto, fotos e vídeos. Claro que queremos fortalecer nossa marca internacionalmente, mas o foco principal continua sendo o público brasileiro”, ressalta o executivo.