Estadão divulga promoção dos classificados

Começa a circular nesta quinta-feira (4) a campanha de divulgação de uma nova ação promocional do jornal O Estado de S.Paulo. O foco das peças, criadas pela Talent, são os classificados. O jornal oferece 25% de desconto para quem anunciar nos Classificados do Estadão  nos sábados e domingos. O mote da estratégia, “É óbvio que o Estadão funciona”, está ancorado em  resultados registrados pelo Ibope/Monitor – Edição de Domingo  – média dos últimos seis meses. Os Classificados do Estadão são responsáveis pela publicação de mais da metade (54,1%) do total de anúncios do grupo de jornais considerados pela pesquisa: O Estado de S.Paulo, Jornal da Tarde, Folha de S.Paulo, Diário de S.Paulo e Agora S.Paulo. O filme batizado “Anão” é o carro chefe da campanha. O personagem escalado, um anão de jardim, anunciará o número de telefone dos classificados do Estadão, quebrando a obviedade do processo de anunciar um carro: ‘anunciar no Estadão, vender rapidamente, ficar feliz, comprar um carro novo…’   A campanha conta ainda com anúncio de jornal e jingle. João Livi assina a direção de criação e a criação ao lado de Marcelo Droopy e Luciane Vieira. O filme foi dirigido por Ricardo Carelli e Fernando Sanches, da Dinamo.