Estadão reformula site

O portal do jornal O Estado de S. Paulo estreou hoje (16) um novo formato, com soluções que apontam para a evolução da web 2.0. A iniciativa inaugura novos formatos para veiculação de conteúdo e alternativas de publicidade. As mudanças representam total integração entre os meios impresso e web.

Os internautas terão à disposição ferramentas como vídeos, podcasts, blogs, galeria de fotos e versão para celular (mobile). Há ainda série de ferramentas interativas para personalização do portal. Dessa forma, o leitor poderá expressar sua opinião, saber quais os textos mais lidos diariamente, atribuir notas e ver todas as matérias publicadas sobre assuntos de sua preferência. Será possível ouvir notícias diretamente no computador ou baixar para um tocador digital de MP3, permitindo acompanhar as informações na hora desejada.

No novo portal estarão disponíveis matérias da TV Estadão, mídia digital inaugurada no mês passado com conteúdos exclusivos produzidos pelas Redações do portal, do Estadão e do JT.  “Este é um avanço importante, pois há um movimento de integração jornal e web. A mudança valoriza o jornalismo feito na casa, ampliando ainda mais o foco da notícia”, explica Marco Chiaretti, editor-chefe de Conteúdo Digital.

Para o mercado publicitário, o “novo” portal traz diferentes alternativas de patrocínios. Os
anunciantes poderão patrocinar áreas de vídeos, blogs e podcasts, além das editorias com formato expansível totalmente integrado ao header (cabeçalho) do novo portal. O portal substitui a quantidade de banners por qualidade, oferecendo peças de maior impacto, padronizadas e com a utilização de formatos maiores.