Os vencedores do Grand Prix da 9ª edição do Prêmio de Mídia do Estadão serão apresentados durante evento realizado no Tom Jazz, na terça-feira (7), a partir das 20h. Este ano, o GP foi dividido em duas categorias, monografia e cases, com premiação de R$ 10 mil cada. O prêmio é uma iniciativa do jornal O Estado de S. Paulo em parceria com o Grupo de Mídia de São Paulo. Em junho deste ano, houve a entrega do Prêmio de Mídia, com destaque para AlmapBBDO, que levou o troféu Eficiência como a agência com melhor participação no prêmio. Hilda Cajade, diretora de pesquisa de mídia da Lowe, foi a mídia do ano. Confira abaixo os candidatos:
Case Mídia TV
“Como Pendurar 60 milhões de brasileiros ao vivo” – DM9DDB
Autores: Silvio Luiz Calissi, Andréa Santos Ferreira, Monique Aziz Costa e Rafael Segato Martins.
Case Mídia Impressa
“Bico de Pena Epson” – FabraQuinteiro Comunicações
Autora: Cláudia Santos
Case Mídia Rádio
“Como transformar o Produto em um Hit de Sucesso” – DM9DDB
Autores: Valdir Vieira da Silva e Patrícia Rosa
Case Destaque Estadão
“Cultura de Boteco” – DM9DDB
Autores: Valdir Vieira da Silva e Carlos Alberto Victorelli
Case Destaque Estadão – Menção Honrosa
“Sony Ericsson Walkman – Orelhas” – Talent
Autores: Moacyr Guimarães, Paulo Stephan, Célia Melo e Telma Nemo.
Case Mídia Digital
“Um milhão de latas saíram do buraco” – AlmapBBDO
Autores: Paulo Camossa Jr. e João Binda
Case Mídia Mix
“Semana da Mobilidade Intel” – McCann Erickson Brasil
Autores: Angelo Franzão Neto, Patrícia Gogliara, Giselle Freire e Marcelo Mendes
Case Mídia Mix – Menção Honrosa
“Se o Volkswagen Fox fosse uma sala de cinema seria…” – AlmapBBDO
Autores: Paulo Camossa Jr, Zuleide Rampazzo, Daniele Vale e Wagner Dobner.
Monografia – Pesquisa
“Na pegada jovem – venha conhecer este universo” – Carillo Pastore Euro RSCG
Autores: Adriana Almeida e Ariane Finavaro
Monografia – Mídia Digital
“Advergame. Essa mídia não é brincadeira” – Salles Chemistri
Autores: Halph Silva e Leonardo Gomes
Monografia – Mídia TV
“Copa do mundo na TV: um golaço de mídia” – Publicis Brasil e Ergon Comunicação
Autores: Leonardo Vendrame e Adriano Medeiros