Estado lança projeto comercial cross media para o futebol

Os veículos do Grupo Estado lançam projeto comercial com ações relacionadas ao futebol, entre o segundo semestre deste ano e todo o ano de 2010.

O projeto envolve os jornais O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde, a Rede Eldorado (AM e FM, incluindo afiliadas e associadas, bem como a parceria com a ESPN), os portais Estadao.com.br, Limão e Território Eldorado, mobile e os canais ESPN, via Eldorado no Futebol. Na parte editorial será produzido conteúdo jornalístico especialmente para o leitor, internauta e ouvinte no período.

Serão três projetos: Futebol 2009 (futebol europeu e segundo turno do Campeonato Brasileiro), Futebol 2010 (todos os eventos do ano) e Copa do Mundo de 2010. Este é o maior projeto temático do Grupo Estado em termos de entrega publicitária dos veículos e retorno ao anunciante.

Estão programadas a comercialização de seis cotas, sendo que o Banco Itaú – tradicional patrocinador do futebol nos veículos – e a CVC – maior operadora de turismo no País – já confirmaram os dois primeiros patrocínios “combo” para os três projetos, com destaque para a cobertura da Copa do Mundo na África do Sul.

O pacote e a cobertura serão multiplataforma com a possibilidade de compra do pacote completo (combo) ou individual. A cobertura do Futebol 2009 será de seis meses (julho a dezembro), do Futebol 2010, de 12 meses (de janeiro a dezembro de 2010), e da Copa do Mundo, de nove meses (de novembro de 2009 a julho de 2010, com maior ênfase durante o mês da competição).