“Estamos com os olhares voltados ao esporte", diz Fred Müller, do SBT

O SBT adquiriu os direitos esportivos da UEFA Champions League. O contrato vale para a temporada deste ano, que começa em agosto, até 2024. Fred Müller, diretor de negócios e marketing da emissora, lembra que o SBT já tem os direitos da Conmebol Libertadores, “o maior torneio de clubes do nosso continente, com grande paixão e obsessão dos times brasileiros em conquistá-la”, e agora, com a UEFA Champion League, vai exibir, a partir de agosto, “uma competição continental extremamente desejada pelo público brasileiro, disputada pelos maiores clubes de futebol europeus, além de ser a maior vitrine mundial do futebol, trazendo uma conexão com os craques brasileiros que disputam o torneio, sem contar que a competição agrega uma legião de fãs no Brasil”.

Fred Müller, do SBT (Divulgação/Beatriz Nadler)

“Assim, o SBT se torna o detentor dos direitos de transmissão dos dois maiores torneios de clubes – Conmebol Libertadores e agora a UEFA Champions League, além da Copa do Nordeste, regionalmente, e com isso mostramos o nosso planejamento a longo prazo com esse esporte. Negociamos a UEFA Champions League para três temporadas, de 2021/2022 até 2023/2024. Serão exibidos 18 jogos do campeonato no total, com transmissões às terças-feiras”, comenta.

Sobre os planos da emissora, o executivo afirma que “hoje é transmitir cada vez mais ao mercado e ao público que o futebol é um projeto sólido e de longo prazo no SBT”. “Inclusive, acabamos de contratar um diretor de esportes e eventos esportivos, o Luciano Callegari Jr., que retorna ao SBT, e é um nome reconhecido e renomado do meio esportivo”, conta.

Para ele, o futebol já tem um papel estratégico para o SBT, que vem desde as transmissões exclusivas da Copa do Nordeste. “Estamos com os olhares voltados ao esporte, que, além de ser uma grande paixão do brasileiro, gera um alto engajamento do público, contempla resultados expressivos de audiência na TV e no digital, estreitando relações com os espectadores que consomem esse conteúdo”, afirma. Müller não revela o valor investido na competição, mas afirma que estão bastante confiantes na nova empreitada. Segundo ele, a empresa continuará investindo na estratégia de consolidar esse gênero em sua programação.