Em coletiva realizada esta manhã no Rio, foi lançada a segunda fase da campanha O Melhor do Brasil é o Brasileiro, criada pela Lew,Lara. Nos três novos comerciais, cidadão brasileiros desconhecidos do grande público contam suas histórias, marcadas pela superação de adversidades. A professora Maria José, do Piauí, é uma das protagonistas. Ela enfrentou a violência sexual paterna, a cegueira de um olho e a doença Lúpus, ainda incurável. Apesar disso, fez mestrado e agora prepara-se para o doutorado. O segundo personagem é Roberto Carlos, um órfão que teve mais de cem passagens pela Febem e sempre sonhou em ter uma família. Após uma das fugas, foi adotado por uma educadora francesa e hoje é pedagogo e um dos quatro maiores contadores de história do mundo. Ele também adotou treze crianças. A terceira história contada na campanha é de Francisco, o Chico Brasileiro. Ele achou uma carteira com US$ 10 mil no aeroporto de Brasília e devolveu à Infraero. Anúncios de página dupla complementam a ação. Além da segunda fase da campanha, também foi lançado na coletiva o livro 100 Brasileiros, com biografias de personalidades nacionais das mais diversas áreas. Este projeto também já conta com o apoio de inúmeras empresas, entre elas, a TIM, que imprimirá em suas contas partes das biogafias. Além da operadora, o Banco Real fará o mesmo em talões de cheques e a Sodexho Pass em tickets. O Pão de Açúcar fará uma exposição itnerante em suas lojas com as biografias assim como a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). Outras empresas também desenvolveram atividades complementares ao lançamento do livro, entre elas, Telemar, Petrobras e Carrefour. Estiveram presentes na coletiva o Ministro Luiz Gushiken, o presidente da ABA Orlando Lopes e Luiz Lara,da Lew,Lara, além do presidente da Biblioteca Nacional, local onde foi realizado o evento.