A DM9DDB uniu-se à Estrela para apresentar o Tuitorama: um game em que internautas jogam um autorama real via Twitter com direito à ranking remoto de pilotos. A ação de branding estreou nesta quarta-feira (13) e o funcionamento é bem simples.

A cada corrida, duas palavras são escolhidas para comandar os dois carrinhos da competição. No primeiro dia, por exemplo, as palavras-comando serão Sampa e Rio, uma homenagem às duas cidades. A palavra Rio comandará o carrinho azul e a palavra Sampa comandará o carrinho vermelho. Cada vez que uma das palavras-comando forem tuitadas o carro correspondente anda. No fim do dia, haverá um vencedor.

Os internautas que tuitarem as palavras-comando seguida do tag @tuitorama, participam do game e entram para um time de pilotos que será rankeado no site. É neste mesmo site que os consumidores poderão também acompanhar ao vivo, 24 horas por dia, por diversas câmeras, o circuito Estrela onde a competição acontece.

Ao fim de cada dia, os pilotos que seguem pelo Twitter recebem uma mensagem avisando sobre o resultado da partida. A cada corrida, as palavras-comando serão alteradas e as novas serão anunciadas também no site, criando uma rede interligada do mundo on e off line, convergente como a  DM9DDB.

Ficha técnica

Título: Tuitorama
Agência: DM9DDB
Cliente: Estrela
Produto: Institucional
Atendimento: Ricardo Zanella, André Silveira
Diretor de criação: Daniel Bottas, André Pedroso, João Mosterio, Sergio Valente
Criação: Daniel Bottas, André Pedroso, João Mosterio, Tiago Fávaro e Thalles Freitas
Produção de internet: Leslie Foresta, Denis Gustavo Alves, Thalles Freitas