Estrella Galicia investe em motovelocidade e música

A cerveja Estrella Galicia está apostando no Brasil como segundo mercado mais importante para a marca, atrás apenas da Espanha. Segundo Juan Paz, diretor de marketing da Estrella Galicia para o Brasil, o país está no centro da estratégia de expansão da cervejaria espanhola Hijos de Rivera, que produz a bebida desde 1906. “O Brasil tornou-se terceira potência mundial no consumo de cerveja e a nossa empresa quer ser um referencial do mercado premium no país. Queremos disputar a fatia de 5% do segmento premium de cerveja”, diz Paz.

Divulgação

Piloto espanhol Marc Márquez, bicampeão mundial de MotoGP, é patrocinado pelas marcas Estrella Galicia e Honda

A divulgação da marca está baseada no patrocínio de esportes de velocidade e na música. O piloto espanhol Marc Márquez, bicampeão mundial de MotoGP, esteve, pela primeira vez no Brasil, no último dia 5, a convite das marcas Estrella Galicia 0,0, que é a versão sem álcool da cerveja, e Honda.

Depois do encontro com jornalistas do Brasil e do exterior, Marc participou de um bate-papo ao vivo com fãs da motovelocidade pela internet através das redes sociais de Honda e de Estrella Galicia 0,0.
A Honda, que também patrocina o piloto, é incentivadora do esporte a motor no Brasil e patrocina eventos de motociclismo, como o Superbike Brasil, Arena Cross, Campeonato Brasileiro de Motocross e Rally dos Sertões.

Apoiar a motovelocidade faz parte da estratégia global da cervejaria Hijos de Rivera. É uma das modalidades esportivas que mais cresce na Europa e no Brasil. “Somos uma empresa familiar com mais de um século de dedicação na arte de produzir uma das melhores cervejas da Espanha”, comenta Paz. Segundo o diretor de marketing, o piloto de 23 anos representa os valores da marca de superação, talento, trabalho e vontade.

A música também está na estratégia da marca. Nesta quinta-feira (14), será lançada, no Brasil, a plataforma Son Estrella Galicia, um projeto que inclui shows de música alternativa de qualidade, programa de rádio e mídias sociais. “Estamos há sete anos desenvolvendo na Espanha este posicionamento diferente de apostar na música alternativa, com um modelo próprio”, conta Paz. A marca também tem o aplicativo Prazer Estrella Galicia, que, com bom humor, contabiliza o que o usuário já fez na vida conforme sua idade.