Estudantes brasileiros são premiados no YoungGuns Showcase 2011

Trabalho da Escola Cuca para os Alcoólicos Anônimos

Os estudantes brasileiros se destacaram no YoungGuns Showcase 2011, promovido pelo ADC (Art Directors Club) com o intuito de reconhecer os futuros líderes e influenciadores entre profissionais de comunicação e mídia visual. A premiação é dividida em seis áreas, sendo cinco para jovens profissionais – Advertising, Design, Digital, Media e PR – e uma para estudantes – única com brasileiros entre os premiados.

Em Students, o país conquistou dois ouros, duas pratas e um bronze, além de dois trabalhos finalistas, o que o coloca na terceira posição de um total de sete, atrás apenas de Estados Unidos (dois ouros, uma prata e três bronzes) e Alemanha (um ouro, duas pratas e cinco bronzes).

Os ouros brasileiros foram para Lucas Santos, Nayara Lima, Paulo André Bione, Mihnea Gheorghiu e Stephanie Zampollo, da Miami Ad School/ESPM, por trabalho desenvolvido para a Cruz Vermelha, ao desenvolver um receptor de doações disponível ao lado de detector de metais; e Rodrigo Cunha, Caio Almeida e Rodolfo Marques, da Escola Cuca, pelos anúncios elaborados para os Alcoólicos Anônimos, intitulados “Não se distancie da sua vida”.

Case da Miami Ad School para a Cruz Vermelha

As duas pratas foram Paulo André Bione, Rainor Marinho, Juarez Rodrigues e Mariana Borga, da Miami Ad School/ESPM, em trabalho desenvolvido para o Departamento Nacional de Saúde; e para Daniel Magri, Roger Rocha e Ana Mattioni, também da Miami, com case para a Unicef. O bronze ficou com novamente com a Miami Ad School/ESPM, por trabalho criado para a Volkswagen pelos alunos Lais Veloso, Lucas Dias e Eduardo Marques.

O júri, composto por 62 profissionais, contou com a participação de dois brasileiros: Ícaro Doria, sócio e diretor de criação da Wieden+Kennedy São Paulo; e Luiz Sanches, diretor geral de criação da AlmapBBDO.

por Karan Novas