Estudo atesta eficácia dos programas de fidelidade

Indivíduos que pertencem à geração X são os consumidores mais fiéis Às marcas, mas os programas de fidelidade são populares e funcionam com todas as faixas etárias, aponta um novo estudo sobre a efetividade desse tipo de ação conduzido pela DailyBreak Media.

Os dados apontam que 65% dos pertencentes à geração X (entre os 30 e 50 anos de idade) que fazem parte de um programa de fidelidade fazem compras da marca ou nas lojas que mantêm essas ações ao menos uma vez ao mês. Entre os chamados baby boomers (entre 51 e 67 anos), o índice é de 60% e cai para 55% quando medido entre os que têm mais de 68 anos.

O comportamento desses consumidores em relação às marcas também foi medido. De acordo com a DailyBreak, 80% dos indivíduis da geração X afimaram que esses programas os levaram ao engajamento com a marca online, algo que também ocorreu com 66% dos baby boomers e 64% dos chamados millenials (consumidores mais jovens).

No geral, 83% dos entrevistados disse pertencer a pelo menos um programa de fidelidade de lojas ou marcas. Os que disseram estar vinculados a cinco ou mais programas desse tipo foram 13%.

“Os consumidores querem engajamento e as marcas querem lealdade. Fazer essas duas pontas se encontrarem é fundamental para construir a continuidade que se traduz em compras e recompras, seja online, seja em pessoa”, afirma John Federman, CEo da DailyBreak. “Essa nova pesquisa mostra que os programas de fidelidade são a base para iniciativas de engajamento. Recompensar os consumidores com incentivos para prolongar seu engajamento ou para futuras compras é essencial para cultivar uma aliança forte com o público e ganhar awareness”, completa.