Estudo da Ogilvy Healthworld identifica consumo digital de médicos

 

A Ogilvy Healthcare desenvolveu uma pesquisa para traçar o perfil de uso e consumo de mídias digitais entre profissionais da saúde. A intenção é usar esses dados como base para a criação de projetos futuros de clientes nesse segmento, que estão migrando seus materiais para as novas plataformas.

O estudo foi conduzido pelo Instituto Observer e identificou como os médicos estão se relacionando com as ferramentas digitais, mostrando os critérios de preferência, tempo de permanência e grau de importância dos recursos digitais, tanto na vida pessoal quanto profissional dos entrevistados.

A conclusão, afirma com Denise Israel, diretora de operações da Ogilvy Healthworld, é de que os médicos estão muito antenados com as tendências e estão conectados na maioria do tempo. “Sabemos que 90% deles dividem o seu tempo na internet entre atualização do conhecimento e afazeres do trabalho. Além disso, navegam mais de cinco horas por dia”, afirma.

Segundo Denise, o estudo também contribui para que sejam identificadas algumas insatisfações dos médicos e saber como eles estão utilizando algumas ferramentas digitais para, por exemplo, realizar o atendimento de pacientes. O levantamento foi feito com cerca de 200 médicos atuantes nas principais especialidades da medicina, como cardiologia, oncologia, ginecologia, dermatologia, endocrinologia, pneumologia e psiquiatria, e estabelecidos em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre.