Estudo indica queda de investimentos em mídia digital antes da Black Friday
A Keep.i, plataforma de integração de dados para gestão de marketing digital, desenvolveu um estudo que mapeou mais de mil campanha. Um dos principais apontamentos é a forte queda de 18,91% nos investimentos em mídias digitais durante outubro, mês que antecede uma das principais datas do varejo: a Black Friday. A pesquisa analisou mais de 50 milhões de reais investidos em canais como Facebook e Google, contabilizando mais de 146 mil transações.
Em relação ao volume de transações de e-commerce, houve uma redução de quase 50% em relação ao mês anterior. O mesmo fenômeno foi observado na taxa de conversão média para o mês, que alcançou 0,29%. “Houve queda na maioria dos indicadores de performance em relação a setembro, já esperada pela sazonalidade gerada pelo período eleitoral e também pelos brasileiros aguardarem as ofertas da Black Friday”, afirma Roberto Matos, CEO e co-fundador da Keep.i.
O Google foi a plataforma que recebeu maior volume (70%) de investimento do setor de e-commerce, seguido por Facebook (14,54%%) e Instagram (6,4%). Conforme já esperado pelo comportamento dos últimos anos, o Mobile (54,19%) lidera os dispositivos utilizados pelos usuários brasileiros impactados por ações de marketing em outubro e é seguido por Desktop (44,56%) e Tablet (1,25%). O dashboard em tempo real com todas as informações está disponível em um hub criado pela Keep.i (veja aqui).