Estudo revela que 45% dos brasileiros são assinantes de um serviço prime ou premium
Pesquisa 'O que é ser prime para o consumidor brasileiro' foi desenvolvida pela NielsenIQ
Pesquisa da NielsenIQ revelou que a assinatura de serviços prime ou premium está em alta no país. Intitulado 'O que é ser prime para o consumidor brasileiro', o estudo apontou que 45% população brasileira assina algum tipo de serviço da categoria hoje.
A pesquisa, que entrevistou mais de mil pessoas de todo o Brasil, destaca ainda os setores de streaming e de varejo como dois dos três que mais atraem assinaturas no país: 80% dos entrevistados assinam algum streaming, enquanto 77% dos respondentes assinam ou consideram assinar um serviço prime ou premium no setor de e-commerce, por exemplo.
De acordo com a NielsenIQ, frete grátis é o que mais chama a atenção do público entrevistado, sendo o principal motivo para a assinatura de um serviço prime ou premium, em 74% dos casos, além de ser o benefício mais valorizado por 48% dos respondentes.
A exclusividade é outro fator decisivo para os assinantes: 62% dos entrevistados acreditam que os descontos exclusivos são o principal atrativo para uma assinatura. Facilidade de pagamento com pontos ou descontos (51%) e acesso a benefícios exclusivos para uso contínuo do serviço/produto (50%) também figuram entre os principais motivadores para os brasileiros, quando o assunto é assinatura prime ou premium.
Outros dados da pesquisa trazem que a completude da informação se torna um diferencial competitivo quando se trata da experiência premium ou prime, com 75% dos assinantes demonstrando total consciência sobre os benefícios inclusos em seus planos, enquanto 59% aproveitam ativamente todas as vantagens oferecidas pelas plataformas de e-commerce.
O estudo mostra ainda que toda a atenção às necessidades do público, traduzida em um atendimento prioritário e a serviços dedicados, se converte em fidelidade: 80% dos entrevistados afirmam que esse é um atributo decisivo para construir confiança e garantir sua lealdade a uma empresa, quando assinam um serviço prime ou premium.
(Crédito: Foto de Glenn Carstens-Peters na Unsplash)