SET Expo 2025 com novo propósito e identidade visual
Evento que combina feira de negócios com congresso técnico acontece no Distrito Anhembi em SP
A SET Expo, evento de tecnologia e negócios do setor de mídia e entretenimento da América Latina, reuniu nesta semana profissionais, executivos, especialistas e empresas de toda a cadeia produtiva do audiovisual, radiodifusão e novas mídias.
Neste ano, a SET Expo foi palco do lançamento de uma nova identidade visual e de uma profunda renovação em toda a proposta do evento.O projeto criativo e de execução ficou a cargo do profissional de marketing Ricardo Esturaro em parceira com o premiado designer Alexandre Arrabal.
Segundo eles, a inspiração para a nova identidade visual surgiu do próprio ecossistema tecnológico que a SET representa. "Nos guiamos por dois conceitos principais: telas e pixels. Queríamos criar uma marca dinâmica, viva, que refletisse adaptabilidade e flexibilidade. O desafio hoje é pensar em como levar a inovação e a tecnologia para onde o consumidor está, e isso exige dinamismo."
Com um formato que integra feira de negócios e congresso, o evento comandado por Paulo Henrique Castro, presidente da SET, atraiu mais de 20 mil visitantes e se consolidou como o principal ponto de encontro para discutir inovação, transformação digital e as tendências que moldam o futuro do conteúdo audiovisual.
O Congresso foi aberto com o painel 'Visão dos CEOs: O futuro da mídia’, que reuniu Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo; Daniela Abravanel Beyruti, presidente do SBT; Claudio Luiz Giordani, CEO do Grupo Bandeirantes; e Marcus Vinícius Vieira, CEO da Record. A mediação ficou a cargo do jornalista Guilherme Ravache.
Após o painel, o ministro das Comunicações, Frederico Siqueira Filho, reforçou o compromisso do governo com a evolução tecnológica do setor, afirmando que “a TV 3.0 é prioridade para o governo brasileiro”.