EuApoio, Menos 1 Lixo e Vozes do Planeta fazem campanha pelo oceano

A EuApoio, plataforma de doações brasileira que conecta pessoas e empresas no apoio a causas sociais de ONG’s que atendem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU, se uniu ao Menos 1 Lixo e ao Vozes do Planeta Podcast para lançar a campanha Eu Apoio Oceano.

Gaetano Lops, Fundador e CEO da EuApoio, comenta a estratégia. “Nosso objetivo com esta campanha, que será permanente, é unir forças para honrar o maior ecossistema do planeta empoderando as organizações que atuam na preservação e regeneração dos oceanos para seguirem fazendo a diferença no mundo”, afirma.

A campanha começou com um vídeo no canal do Menos 1 Lixo no YouTube. Ele é apresentado por Fe Cortez, criadora do movimento e defensora Mares Limpos pela ONU Meio Ambiente. “Chegamos a despejar 190 mil toneladas de resíduos por ano no mar, só no Brasil, e estamos transformando essa fonte de vida em um grande lixão. Esse montante equivale a uma ilha 17 vezes o tamanho de Portugal no meio do pacífico. A iniciativa é um convite para quem não pode colocar a mão na massa, mas quer fazer a sua parte. Investir em quem está trabalhando por um mundo mais limpo e regenerativo é também estar ativista por essa causa”, destaca ela.     

As doações podem ser feitas no site e o valor arrecadado pela EuApoio será revertido de forma equitativa para as instituições parcerias: Route Institute, Tamar, SOS Mata Atlântica, ECOSURF, Instituto BiomaBrasil, Oceânica, Sea Shepherd e Viva Instituto Verde Azul. Todas atuam na proteção ao oceano com ações como educação ambiental, monitoramento e conservação do ecossistema marinho, pesquisa e recolhimento de resíduos de rios e praias.   

Uma agenda de lives ao longo deste mês será transmitida nos perfis do @menos1lixo e da @euapoio.com.br no Instagram com a participação das instituições beneficiárias e personalidades engajadas na causa. A programação é divulgada semanalmente nos canais oficiais.

A ação conta com o apoio da ONU Meio Ambiente, através do Programa Mares Limpos.