Eudora lança coleção em homenagem ao Rio de Janeiro

Depois de apresentar uma linha inspirada na cidade de Berlim, na Alemanha, a linha Soul Radar da marca Eudora, do Grupo Boticário, lança uma coleção de produtos de maquiagem, para o corpo e colônia, inspirada no estilo de vida da carioca. A linha Soul Radar vem homenageando cidades que sejam berço de tendências e tenham fortes características urbanas, atraindo a mulher Eudora que, segundo a diretora de marketing, comunicação e marca da Eudora, Érica Pagano, é “poderosa, feminina e sensual”, das classes B, C, e acima de 25 anos.

O projeto Rio vem sendo desenvolvido há cerca de um ano e meio pela agência de design Casa Das Três. Soul Radar Rio é uma coleção com 16 produtos que incluem uma Deo Colônia com a fragrância inspirada no estilo de vida carioca; uma Loção Hidratante Corporal; um Sabonete Líquido Esfoliante; além de quatro diferentes cores de Lápis Sombra, o Lápis Color & Glow Duo para olhos; quatro cores de Brilho Labial e quatro cores exclusivas do Batom Hidratante Kiss Me.

O que marca essa coleção, segundo Érica, é a leveza e a sensualidade, e um vibrante efeito holográfico nas cores, usando pigmentos que dão o chamado “efeito borboleta”. Por sinal, todos os produtos Eudora, segundo explica a executiva, possuem uma exclusiva “assinatura olfativa”, um “acorde secreto” que compõe toda a linha – formada hoje por mais de 600 produtos.

Todos os itens da coleção Soul Radar Rio estarão disponíveis no mercado nacional a partir do dia 15 de julho e serão comercializados ao longo de um ano. O lançamento está sendo feito com o apoio de uma estratégia de relações públicas e ações de guerrilha junto a públicos formadores de opinião, como blogueiras que escrevem sobre produtos de beleza.

Este ano, a marca manterá no ar a campanha institucional “Fada madrinha existe”, criada pela Santa Clara, que brinca com os contos de fadas e as questões da mulher moderna. A marca Eudora, lançada em março de 2011, obteve, segundo Érica, “crescimento acelerado”. Daqui a um ano, a marca Soul Radar homenageará outra cidade brasileira, ainda mantida em segredo.