Eudora usa fluxo de consciência para falar de clichês e presente ideal no Natal
O Natal de Eudora, marca do Grupo Boticário, aposta nos reencontros familiares e aborda a volta dos clichês natalinos nas comemorações. A ideia é mostrar que mesmo depois de tanto tempo de afastamento e das mudanças que cada pessoa vivenciou, as situações clássicas da celebração e a vontade de receber o presente ideal permanecem.
Com o tema “Nem tudo mudou neste natal”, a ativação traz o ator Ary Fontoura e as cantoras Luisa Sonza e Jojo Todynho como protagonistas em uma série de três episódios. O roteiro conecta as fofocas em torno de cada um e as situações icônicas que sempre acontecem na data.
O clássico “E os namoradinhos?”, está entre os bordões utilizados na série, com Luisa, que costuma ter sua vida amorosa em destaque. Já Fontoura, que durante a pandemia se tornou um fenômeno nas redes sociais, com conteúdos de gastronomia, humor e dancinhas, não aguenta mais a piada do pavê, mas quer aproveitar o momento em família para atualizar o feed. Por fim, o clichê da “tia rica” entra em cena com Jojo, que se tornou milionária após vencer um reality show em 2020.
Fernanda Utrini, Head de Comunicação de Eudora, fala sobre a estratégia para a data. “Reunimos um squad que passou por muitas transformações nos últimos anos para mostrar o ponto de vista de cada um, enquanto vivenciam esses momentos tão característicos do natal brasileiro. É uma série leve e divertida, que gera um vínculo de identificação com os nossos consumidores. O objetivo é reforçar Eudora como uma marca que está nos principais momentos de celebração dos brasileiros, com opções de presentes para todos perfis de consumidores”, explica.
Criada pela Soko, a série se materializa por meio da linguagem do fluxo de consciência, mostrando o que se passa na cabeça de cada um dos personagens ao se reunirem com a família novamente. Isabela Marangoni, Creative Product Leader, detalha o trabalho da agência. “Escolhemos os personagens a dedo para que eles pudessem interpretar a si mesmos neste natal, partindo de mudanças, e notícias, que de fato aconteceram na suas vidas. Somamos isso a uma linguagem digital nativa e alinhada a um lindo craft para entregar um natal divertido e sofisticado, como Eudora”, diz.
A série de conteúdos será exibida nas redes sociais da marca, com veiculação no YouTube, Instagram, TikTok e Twitter, além dos canais das celebridades.