Eugênio Staub reassume presidência da Gradiente

O fundador da Gradiente Eugênio Staub reassumiu a presidência da empresa nesta quarta-feira (14). O cargo vinha sendo ocupado pelo executivo Nelson Bastos, sócio da Íntegra Associados e um dos fundadores da Gradiente, desde outubro do ano passado como parte da estratégia de reorganização da empresa.

Staub vai acumular as presidências do Conselho de Administração e a operacional.

Bastos assumiu a presidência da empresa para cumprir a meta de identificar possíveis investidores interessados em ser acionistas da companhia e de negociar com os principais credores da empresa uma dilatação no prazo de pagamento de seus débitos. Com a saída de Bastos da presidência, a parceria da Gradiente com a Íntegra Associados também está encerrada.

Em comunicado, Bastos informou que a saída dele do cargo “se dá por razões de natureza pessoal e profissional, permitindo retorno às atividades de sócio da Integra Associados e suas oportunidades de negócios”. 

Na mesma nota, Staub agradeceu o trabalho e a dedicação de Nelson Bastos e da Íntegra por “contribuírem para a reordenação financeira e comercial da empresa”.

Staub manterá os dois cargos até que a empresa esteja em melhor situação econômica, quando ele indicará um CEO profissional para o cargo. “Promovemos mudanças em sua estrutura organizacional, com o objetivo de cortar custos, obter ganhos de eficiência e retomar nossa produção. Estou bastante otimista e acredito que, em breve, a empresa estará com sua situação normalizada”, informou Staub no comunicado.