Euro RSCG Life conquista três contas

A Euro RSCG Life, que cuida das contas de saúde e de bem-estar do grupo  Euro RSCG no Brasil, comemora o primeiro ano de operação no País com aconquista de três contas: a linha de nutrição hospitalar Abbott Nutrition e os medicamentos Xeloda, da Roche, e Relistor, da WyethOncologia. “É uma fase legal da agência, ela está mais afiada”, disse Mauro Arruda, ceo da agência. A Euro RSCG Life surgiu em janeiro doano passado e teve como embrião a Stimma, que atendia principalmente anunciantes da área de saúde.

De acordo com Arruda, 2008 foi um ano de integração e de aprendizadodo método do trabalho do grupo. “Uma das coisas que estamos trazendo da Euro é a abordagem multidisciplinar nas campanhas”, explicou. As novas contas foram conquistadas em concorrência. “As campanhas criadas não devem sofrer muitas alterações”, disse Arruda.

As restrições à publicidade dos medicamentos não parecem assustar o publicitário, que defende que a solução é ser inovador. “Todas as categorias têm suas limitações, por isso temos de ser mais criativos. A nossa assinatura é ‘Criatividade faz bem'”, afirmou.

De acordo com Arruda, em alguns casos a ética dos clientes é até mais rigorosa do que as regulamentações da Anvisa (Agência Nacional de VigilânciaSanitária). “Temos sempre que funcionar dentro desse ambiente ético e a regulamentação deve ficar cada vez mais rigorosa”.

O mercado farmacêutico deve apresentar um crescimento de 4,5% a 5,5% em 2009, segundo pesquisa do IMS Health. “O estudo mostra que os países farmaemergentes, grupo no qual o Brasil se encaixa, vão passar a salvo da crise”, disse o ceo da Euro RSCG Life. De acordo com a pesquisa, a indústria farmacêutica na China, Brasil, Índia, Coreia doSul, México, Turquia e Rússia deve crescer de 14% a 15% neste ano.

A Euro RSCG Life teve crescimento de receita entre 15% e 20% em 2008e, para 2009, a agência prevê um aumento de 30% na receita. “Este ano devemos ter retorno do que começamos no ano passado. Estudamos ampliar os clientes no mercado farmacêutico, na área institucional e deserviço de saúde”, disse Arruda.

por Cristiane Marsola