EuroRSCG Contemporânea inicia operações
O grupo francês Havas conclui até a próxima sexta-feira (18) acordo para gerir a Comunicação Contemporânea, fundada há cerca de 22 anos por Armando Strozemberg, Mauro Matos e José Antônio Calazans.
A nova operação será denominada Euro RSCG Contemporânea e comandada pela executiva Vivian Ferraz, ex-Ogilvy & Mather do Rio de Janeiro. Strozemberg, Matos e Calazans não terão funções executivas na nova gestão da agência, que recomprou as ações do grupo americano Interpublic, do qual era integrante em conexão com a McCann Erickson, em setembro do ano passado.
Strozemberg e Matos serão designados co-chairman e Calazans será consultor. Toda a negociação está sendo conduzida por Ricardo Monteiro, que dirige a Euro RCSG em Portugal e é responsável pela operação brasileira da área de publicidade, e Douglas Patrício, que comanda a agência em Miami e é responsável pela América Latina.
Dois nomes estão cotados para dirigir a criação: Marcello Giannini, que acaba de deixar a direção geral da Publicis Rio, e Pedro Utzeri, diretor de arte da Neogama/BBH. Fontes do mercado carioca acreditam que haverá cortes na agência e que Carlos Pedrosa, atual diretor de criação, deve permanecer na agência até o final das concorrências da Caixa Econômica Federal, cujo início será no dia 13 de maio, e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, cujos envelopes de propostas técnicas, criação e preço estão marcados para serem entregues no dia 29 de maio.
A Euro RSCG Contemporânea ocupará o espaço que a Contemporânea utilizava na Praia do Flamengo, mas o imóvel não é mais próprio. Ele foi vendido para o grupo Big Burger, controlador do Bob’s.
Paulo Macedo
Leia também:
Reestruturação da Publicis afeta a unidade carioca da agência