A Converge Comunicação e a revista Tela Viva, em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som) e participação da Ancine (Agência Nacional de Cinema), realizam na próxima quinta-feira (17), em São Paulo, o seminário “Os efeitos da nova lei da TV por assinatura”. O evento tem como objetivo central avaliar quais as mudanças principais trazidas pela Lei 12.485/11, derivada do PL 29/07 e do PLC 116, sancionada em 12 de setembro. Este é o primeiro debate público com presença da Ancine desde que a lei começou a vigorar.
O presidente da entidade, Manoel Rangel, fará a palestra de abertura, antecedendo dois debates: o primeiro sobre o novo cenário regulatório, discutindo como será a convivência entre produtores, canais, programadores, empacotadores e reguladores; e o segundo sobre as condições para se impulsionar a produção nacional de TV por assinatura.
Entre os participantes estão Anthony Doyle, diretor geral da Turner do Brasil; Denise Gomes, diretora da BossaNova Films; José Francisco de Araújo Lima, consultor e representante da Globosat; Fábio Cesnik, advogado especializado; Fernando Magalhães, diretor de programação da NET Serviços; Marcos Amazonas, do Grupo Bandeirantes; e Kiko Mistrorigo, diretor da TV Pinguim. Mais informações no site do evento.