Everlast propaga a superação
A superação é a palavra que reforça a nova campanha da Everlast. A marca lançou, na semana passada, a primeira série de vídeos no Brasil para amantes do esporte nas suas mídias digitais. Serão 30 vídeos de 15 segundos que vão mostrar o esporte real, sendo praticado por 15 atletas de diferentes estilos, que vão desde lutadores a atletas de fitness, corrida e patinação.
A nova campanha, feita pela Café Comunicação, tem como principal objetivo mostrar uma Everlast mais brasileira, por meio da produção de imagens com amantes do esporte. O material será inspirado no DNA da marca, com estilo Old School, com um visual bem rústico, que lembra as antigas academias do Bronx, nos Estados Unidos, onde surgiu.
Frame da campanha deste ano da Everlast: marca reunirá histórias de superação
A intenção da Everlast é intensificar a sua atuação no ambiente online, com fotos e vídeos para utilização no meio digital. A campanha foi dirigida por Sérgio Moura, diretor de criação e proprietário da Café Comunicação. “Nós criamos um planejamento para tentar aproximar a marca das pessoas que gostam de esporte e que buscam na Everlast o desejo de superação”, revela o publicitário.
Outro objetivo dessa nova campanha, como conta Moura, é compartilhar boas histórias. “Nós queremos ouvir boas histórias de pessoas que, por meio do esporte, conseguiram algum tipo de superação”, afirma.
Além disso, a campanha também visa um aumento no número de fãs nas redes sociais. “Pretendemos ter um aumento significativo nos usuários das redes sociais. O foco este ano é tornar a Everlast mais relevante no meio digital”, explica.
O publicitário conta ainda que a marca está dando continuidade ao conceito que já é trabalhado globalmente pela Everlast. “Mostraremos uma marca mais próxima, mais presente e com características que gerem associação e empatia.”, diz.
Na alma
Em conjunto com essa ação, a Everlast também lançou a campanha batizada de Everlast Soul. O objetivo é divulgar e compartilhar histórias reais dos fãs da marca no Facebook, por meio de testemunhais escritos, fotos e depoimentos em vídeos.
A campanha tem intenção de mostrar histórias de superação de pessoas comuns, reforçar o DNA de superação da marca e gerar conteúdo original e motivacional. “Nós vamos contar as histórias das pessoas e as melhores vão ser transformadas em minidocumentários. O objetivo é, entre outros, incentivar a prática esportiva”, revela.
Marca predominante no boxe desde 1910, a Everlast está atrelada nomes importantes do esporte, como os lendários Jack Dempsey e Sugar Ray Robinson e esportistas mais atuais, como Benson Henderson, Canelo Alvarez, Reggie Bush. “As histórias de todos os lutadores começam, ou já começaram, com a Everlast”, diz.
A ação deste ano da Everlast vai ficar apenas no universo digital. Além disso, a marca também quer fortalecer a presença nos eventos esportivos. “Procuramos, ano a ano, crescer a participação da Everlast no meio publicitário. No ano passado, por exemplo, nós aparecíamos no seriado Malhação”, destaca.