Ex-BBB Rodrigo França aposta no marketing de influência
O cientista e articulador social, dramaturgo, diretor, professor, filósofo e participante da edição de 2019 do Big Brother Brasil Rodrigo França, anuncia parceria de negócios junto ao publicitário paulistano Ricardo Silvestre, que possui passagens por agências como Young & Rubicam, Isobar, Tribal, F/Nazca e Africa.
Silvestre passa a agenciar o artista no desenvolvimento de projetos, campanhas publicitárias e parcerias estratégicas junto aos anunciantes. O objetivo é ajudar marcas a se comunicar com o público afrodescendente, já que, segundo o IBGE, o país é composto por mais de 54% de população negra.
“As marcas brasileiras ainda têm muita dificuldade em se comunicar com o público negro, que possui um poder de consumo gigante e movimenta quase 2 trilhões de reais por ano. A nossa parceria surge então a partir de duas necessidades: A de ajudar os anunciantes a criar um diálogo qualificado com a comunidade negra de forma adequada e a de fazer isso utilizando um profissional como o Rodrigo, que além de possuir propriedade para falar sobre diversos assuntos, tem um talento absurdo em se comunicar e pode ser ainda mais explorado pelas marcas. Segundo a Think Etnus, em 2020 8 em cada 10 brasileiros se autodeclararão negros. É uma tendência. As nossas marcas sabem se comunicar com eles? Porque o Rodrigo, sabe.”, completa Silvestre.
“Cada vez mais o consumidor quer aplicar o seu dinheiro em marcas comprometidas com pautas que fazem a sociedade rever as suas estruturas. O poder de consumo da população negra brasileira é imenso, assim como nos EUA. Mas lá são somente 14% da população e aqui 54%. Eles têm o mercado voltado para essas questões. Já imaginou se o mercado brasileiro também começar a focar nesse nicho?”, questiona Fraça.