Com patrocínio do Bank Boston e da TIM, a Revista Exame, da Editora Abril, lança especial Exame PME, voltada para os pequenos e médios empresários.
A publicação, que terá tiragem de 130 mil exemplares, vai ser enviada para um mailing de executivos, além de assinantes da revista.
A edição especial traz reportagens sobre finanças, marketing, tecnologia, recursos humanos, além de depoimentos de pequenos e médios empreendedores. São 68 páginas, sendo 52 delas editoriais.
De acordo com Cláudia Vassallo, diretora de redação da Exame, o objetivo do lançamento é traçar o perfil desse empresário e apresentar os obstáculos que eles encontram para o crescimento do seu negócio.
O título, que começa a circular nesta terça-feira (25), vai apresentar uma pesquisa contendo dados sobre quais são as maiores dificuldades e maneiras encontradas para superá-las. Foram ouvidos fundadores, sócios e executivos de 110 empresas, sendo 83% delas com faturamento de até R$ 10 milhões, e 17% com vendas entre R$ 11 milhões e R$ 100 milhões. São empresas de 27 segmentos, que vão de tecnologia da informação à petroquímica.
Para divulgar o lançamento, será realizado, nesta segunda-feira (24), na Ancham Business Center, em São Paulo, o fórum “Os desafios dos pequenos e médios empresários no Brasil”. Entre os convidados estão o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e Michael Klein, vice-presidente do Banco Mundial.
publicidade