Executivos brasileiros falam sobre estratégia criativa no Adweek Latam
Luciana Mendes, diretora sênior de estratégia criativa da Coca-Cola; e Rafael Pitanguy, deputy CCO global da VML, falarão de cases da Coca
Em um painel de 40 minutos no Adweek Latam, no México, especialistas vão explorar como a criatividade está profundamente enraizada na diversidade cultural da América Latina, e como ela molda a maneira como as marcas se envolvem com os consumidores.
Como exemplo, a Coca-Cola.
Os palestrantes, Luciana Mendes, diretora sênior de estratégia criativa da Coca-Cola, e Rafael Pitanguy, deputy CCO global da VML, vão se aprofundar em como as dinâmicas culturais locais influenciam a estratégia de marca na região da América Latina e como elas podem ser utilizadas para criar campanhas impactantes que vão além do marketing tradicional.
Os executivos vão discutir o papel da criatividade na modelagem da cultura da América Latina e seu impacto no comportamento do consumidor; como marcas líderes como a Coca-Cola aproveitam insights culturais para impulsionar narrativas de marca impactantes; e estratégias práticas para alinhar iniciativas de marca com as dinâmicas culturais locais, a fim de construir relacionamentos com os consumidores.
Como exemplo, os executivos devem destacar cases recentes como "Thanks for Coke-Creating", "Magic Duos" e "Santa Stories", todas criadas pelo Open X em parceria com diferentes escritórios da VML – este último, em parceria com a Amazon.