Executivos da AlmapBBDO e CEO Global da LLYC: as principais movimentações da semana
Deezer, KCF Brasil, Arabella e Provu também apresentaram as suas novas contratações
A semana foi marcada pela reorganização do time de executivos da AlmapBBDO, com as promoções de Fernanda Tedde, que passa a ser Chief Operation Office (COO); Rafaela Alves, agora Chief Data & Media Officer (CDMO); e José Lopes, como Chief Growth Officer (CGO) da agência.
Os esforços dos executivos estarão em proporcionar um ambiente interno saudável, inclusivo, com processos mais ágeis e otimizados, visando relações mais profundas com os clientes e excelência criativa em todas as entregas.
Outra grande movimentação da semana foi o anúncio do novo CEO Global da LLYC. O conselho de administração da empresa nomeou Alejandro Romero para o cargo.
Alejandro, que até agora liderava a região do Continente Americano, é sócio e o segundo maior acionista da consultoria onde trabalha há 26 anos. Por seu lado, Juan Carlos Gozzer passará a dirigir a organização na América Latina. José Antonio Llorente permanece como Presidente Executivo da empresa.
As mudanças visam reforçar a estrutura de gestão da empresa, imersa no plano de crescimento, bem como continuar a impulsionar as carreiras de alguns dos seus profissionais e estabelecer uma governança empresarial ajustada aos padrões das empresas cotadas mais modernas.
A Deezer também anunciou uma novidade no seu quadro de funcionários, com a chegada de Maria Garrido como nova Diretora de Marketing da empresa. A executiva ficará à frente do desenvolvimento contínuo da marca, à medida que a empresa continua acelerando seu crescimento e expansão global após o recente IPO na Euronext Paris.
“Estou honrada em me juntar à Deezer e muito ansiosa para desenvolver o espírito inovador e ousado da plataforma, liderando o setor de marketing enquanto continuamos a moldar o futuro da marca e contribuir para sua expansão”, afirma Maria, que está em Paris, reportando-se diretamente ao CEO da empresa, Jerônimo Folgueira.
Outra empresa que anunciou uma nova liderança no setor de marketing e vendas foi o KFC Brasil. A International Meal Company (IMC) anunciou a contratação de Lucas Couto como novo Diretor de Marketing e Vendas da rede.
Voltando às agências, a Arabella — agência do grupo WideAg — ampliou o seu time digital com as contratações de Bianca Doriguello e Simone Medina Wassen. Bianca assume o cargo de Gerente de Redes Sociais e Simone é a nova redatora, especializada em Conteúdo Digital.
Com formação em Negócios da Moda e diversas especializações em Marketing de Conteúdo e Redes Sociais, Bianca já passou por redes de varejo e agências de publicidade em São Paulo, entre elas BETC Havas e TINO. Simone tem formação em Comunicação Institucional pela UFPR, passou por agências no Sul do país e uma rede de franquias de educação.
A B.NOUS anunciou a contratação de Leo Rapini, ex-coach criativo na TV Globo e líder de tecnologia da EcoSpot, como novo chief technology officer (CTO) da empresa.
O executivo traz em sua bagagem a experiência da Coaching Criativos, onde foi fundador e treinador-chefe por mais de 10 anos, da Abre Aspas, em que atuou como consultor sênior de comunicação por mais de cinco anos, além de 14 anos como desenvolvedor web.
Por fim, a Provu anunciou a chegada de Fabio Tanizaki para o cargo de Chief Product Officer (CPO). O executivo foi Head de Produtos e Serviços Financeiros da Via Varejo e Superintendente de Produtos da Portocred.
Fabio é formado em Ciências Contábeis, pela FEA USP, e tem MBA em Finanças e RI pela Fipecafi. O executivo começou a sua carreira no Itaú BBA, tendo passado por empresas como Lemon Bank, Banco GE, Santander, Portocred e Sofisa Direto.