Executivos se reúnem em fórum

A 8ª Edição do Fórum de Marketing Empresarial, promovido pelo Grupo Lide e pela Editora Referência, que edita o PROP- MARK e as revistas Propaganda e Marketing, será realizada entre 18 e 20 de agosto no Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá. Neste ano, entre as novidades está a curadoria de Marcos Quintela, CEO do Grupo Newcomm. Cerca de 200 líderes do setor se encontrarão nos três dias de evento.

Divulgação

Marcos Quintela é CEO do Grupo Newcomm

Vivian Salaro, diretora-geral de projetos do Grupo Lide, afirma que o maior diferencial dessa oitava edição está no trabalho de Quintela. Ele é o inspirador do tema deste ano, que é Em busca de novos modelos.

“Ele nos trouxe essa expertise de inovação e tecnologia, com uma pegada bem moderna, por isso nos inspiramos com esse tema. Achamos que esse é o momento ideal de começar a discutir novos modelos de negócios e entender como as agências e anunciantes podem trabalhar para aprimorar o que estão oferecendo aos consumidores”, analisa Vivian.

A curadoria e a coordenação do evento também contam com o apoio e a experiência de Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência, e Adonis Alonso, jornalista e colunista de marketing e comunicação publicitária.

Como em todas as edições, celebrações especiais vão homenagear ícones do mercado. Dalton Pastore, da ESPM; Eduardo Fischer, da Fischer; e Hugo Rodrigues, da Publicis; receberão almoços e jantares comemorativos por suas contribuições à comunicação publicitária. Uma homenagem especial vai reconhecer o trabalho de Walter Longo, presidente do Grupo Abril.

O evento também conta com o Prêmio Lide, que apresenta três vencedores para as 12 categorias, sendo elas Marketing do Bem, Marketing de Conteúdo, Marketing Esportivo, Marketing de Inovação, Marketing Institucional, Marketing de Produto, Marketing Promocional, Marketing de Varejo, Dirigente de Marketing do Ano, Empresa de Marketing do Ano e Homenagem Especial.

Entre as marcas confirmadas para o fórum estão Nissin, Campari, Via Varejo, Sephora e Hypermarcas. “Temos observado que, além da importante participação dos anunciantes, temos uma forte presença dos veículos de mídia, como Rede Record, Estadão, Nova Brasil, Jovem Pan, Editora Três e UOL, entre outros. Acreditamos nessa tendência para 2017”, conclui Vivian.