O Exército da Salvação lança uma nova campanha para incentivar a doação de peças de vestuário e mobiliário. Criada pela W/McCann, a comunicação publicitária mostra, nas peças de mídia impressa, pilhas de roupas coloridas que formam um sol e uma lareira, imagens acompanhadas do título: “Roupas usadas ainda podem aquecer muita gente. Doe.”.

A agência também criou para a ONG o filme “Flagrante”, no qual pessoas jogando móveis na rua são presas por policiais. A peça é concluída com o mote: “Jogar móveis na rua é crime. Doar não”. Completa a campanha uma ação especial de mídia online, nas seções de “certo e errado” de blogs e sites de moda, pedindo às pessoas que doem peças que não são mais tendência para o Exército da Salvação.

Ficha técnica:

Direção de criação: Tales Bahu, Eric Sulzer e Fernando Penteado
Redação: Rubens Marinelli, Alessandra Muccilo e Camilla Facin
Direção de arte: Renato Zandoná e André Candeloro
Mídia: Wellington Borges da Costa, Thiago Bordignon e Priscilla Epp
Atendimento: Andrea Sanches, Julia Soares, Luciana Sanches e Marcella Silva
Produção gráfica: Mauricio Martim e Timóteo Roque 
Fotografia: Rafael Costa
RTV: Paulo Moraes, Manoela Estellita e Victoria Scaff
Produtora do filme: Fulano Filmes
Direção de cena: Mariana Woussef
Produtora de som: Cabaré
Aprovação pelo cliente: Dirceu Lemos, Stéphanie Parker e Tiago Mendes