Exército da Salvação usa previsão do tempo surreal em nova campanha
As baixas temperaturas do inverno são uma das maiores preocupações do Exército da Salvação no que diz respeito aos desabrigados. Pensando nisso, a WMcCann criou uma campanha que se apoia em uma previsão de tempo surreal para chamar a atenção do público.
O comercial mostra uma jornalista fazendo a previsão do tempo para a região sudeste. As temperaturas que ela reporta, porém, são completamente diferentes das que o público está acostumado a ver, chegando a causar sensações térmicas negativas. Depois de passar as informações, ela explica que não são todos que podem se proteger do frio e que o Exército da Salvação pode receber doações de agasalhos.
As demais peças da campanha seguem a mesma linha. Há anúncios em programas jornalísticos na rádio, nas estações de trem, em painéis eletrônicos de rua e nos jornais impressos. Veja o comercial abaixo.
Ficha técnica:
Direção de criação: Washington Olivetto e Milton Mastrocessario
Criação: Alexandre Nascimento e Gastão Moreira
Atendimento: Maximiliano Lacerda, Rafaela Reis e Caio Amaral
Mídia: Ana Beatriz Martini, Viviane Vela, Giovanna Novaes e Jessica Magalhães
RTV: Regina Knapp e Natalia Soares
Produtora do filme: Cine Cinematográfica
Direção de cena: Clovis Mello
Direção de fotografia: Alberto La Salvia
Montagem: João Branco, Clóvis Mello
Produtora de som: Banda Sonora
Produção de som: Ruriá Duprat
Spot: Somzera
Produção gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art buyer: Zizi Damasco
Aprovação pelo cliente: Dirceu Lemos e Tiago Mendes