O Publicis Groupe comprou a agência paulista GP7, voltado ao mercado de viagens e turismo para o público de classe média. A agência passa a se chamar Publicis Red Lion e será incorporada pela Publicis como uma unidade de negócios. O ex-CEO da GP7, João Fernando Vassão, assume a direção-geral da Publicis Red Lion, reportando-se a Orlando Marques, que é CEO das agências Publicis Brasil, Salles Chemistri, Publicis Dialog e AG2 Publicis Modem. “Com essa aquisição a Publicis adiciona ao seu portfólio não só a experiência da GP7 no mercado de viagens e turismo, como também todo o conhecimento sobre o comportamento de consumo nas classes sociais emergentes que a atuação nesse segmento e em muitos outros proporcionou”, afirma Orlando Marques. “Além disso importantes clientes serão incorporados à carteira da Publicis e poderão contar com todas as nossas especialidades de comunicação integrada, incluindo a comunicação below the line e a digital”, completa.
“Sabemos o quanto a Publicis está crescendo no Brasil e no mundo, e é um grande desafio para nossa equipe fazer parte desse crescimento, contribuindo com nosso conhecimento sobre como conectar marcas às novas classes sociais. Além disso, com a força da rede Publicis, poderemos apoiar a expansão dos negócios de nossos clientes no Brasil e nos mercados mais importantes do mundo”, diz João Fernando Vassão, que também vai atuar ao lado de Orlando Marques na prospecção de novos clientes para as unidades de negócios da Publicis no Brasil.
A GP7 foi criada em 2004 e emprega 40 profissionais de comunicação. A agência opera com estrutura completa oferecendo serviços como criação, comunicação corporativa, planejamento estratégico, compra de mídia e serviços de marketing. Entre seus principais clientes estão a CVC Turismo (maior operadora de turismo da América Latina), Car System (sistema de monitoramento de automóveis via satélite), Yakult (produtos lácteos), Webjet Linhas Aéreas (companhia aérea), GJP Hotéis & Resorts e GJP Participações.
Com a venda para o Publicis Groupe, Gustavo Paulus, fundador e sócio-controlador da GP7, passa a dedicar-se exclusivamente aos negócios da família.
Essa aquisição está alinhada ao plano de expansão do Publicis Groupe, que recentemente adquiriu participação majoritária no Grupo Talent, assim como na AG2 em 2010, hoje AG2 Publicis Modem, e considerando também a compra de 5% da Taterka no ano passado. O grupo continua olhando para o Brasil como prioridade estratégica. Segundo a ZenithOptimedia divulgou em abril de 2011, o investimento em publicidade no Brasil cresceu 18,1% em 2010 e as previsões apontam para um crescimento de 9,5% em 2011, de 7% em 2012 e de 7,2% em 2013. A expectativa é de que este ano o Brasil torne-se o sexto maior mercado do mundo. “Estamos confiantes também que o turismo brasileiro, entre outros setores da economia, se fortalecerá ainda mais e terá um crescimento expressivo com o país sediando a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016”, afirma Orlando Marques.
“A aquisição da GP7 é mais um passo da Publicis Worldwide no Brasil, um mercado particularmente importante para a rede”, garante o chairman da Publicis Worldwide, Jean-Yves Naouri, que completa: “estamos empenhados em garantir um desenvolvimento cada vez mais estratégico no Brasil, não apenas reforçando nossas equipes, mas também tornando nossas agências cada vez mais capazes de oferecer soluções completas para os clientes”.