Experimento social conduz nova campanha da O Pão dos Pobres
A Fundação O Pão dos Pobres, de Porto Alegre, adotou um experimento social para divulgar sua campanha de doações deste ano. O órgão pediu que seus alunos, que vivem prioritariamente de doações, doassem seus brinquedos favoritos a outras crianças, com o objetivo de mostrar que mesmo aqueles que têm pouco podem ajudar os desfavorecidos.
Todo o projeto da campanha “Todo mundo pode ajudar” foi desenvolvido e documentado pela DM9Sul e deu origem a um vídeo lançado no site e nos perfis da O Pão dos Pobres nas redes sociais, na televisão e nos cinemas da capital gaúcha.
O experimento marcou também o lançamento do novo conceito “Salvando o mundo. Uma criança de cada vez”, que passa a ser usado pelo órgão em 2013. A frase estará presente em toda a comunicação criada pela DM9Sul para a O Pão dos Pobres e englobará diversas ações, a maioria com foco no ambiente online e nas redes sociais.
Ficha técnica:
Direção de criação: Marco Bezerra e Rafael Bohrer
Criação: Fabrício Pretto, Gabriel Gama, Guilherme Grossi e Maurício Cardoso
Planejamento: Marie Alonso e Martina Ferreira
Atendimento: Anne Abdon, Juliana Oliveira e Marina Zanella
Mídia: Simone Gasperin, Adriano Souza e Luciano Mallmann
RTVC: Thiago Vanigli e Bernardo Santos da Silva
Produção gráfica: Mariene Braga e Cesar Boff
Produção digital: Alexandra Ibaldo e David Souza
Produtora do filme: Zeppelin
Direção de cena: Rog Souza
Montagem: Marcelo Stifelman
Produção do filme: Elisa Celia
Produtora de som: Loop Reclame
Ilustração: Mariana Valente
Fotografia: Gabriel NOT e Studio Me
Aprovação pelo cliente: João Rocha, Suzana Vellinho Englert e Thais Soares