EXPRESSAS

 

 

Pepper Carreta Mobil Delvac 

(foto solta: carreta mobil…)A agência de marketing promocional Pepper acaba de lançar o projeto “Carreta Mobil Delvac” que vai rodar pelas rodovias do país até setembro com o propósito de levar serviços diferenciados para caminhoneiros e mecânicos de 11 estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Ceará, Pernambuco e Bahia).  A agência desenvolveu ações como check-up de saúde, exames oftalmológicos e capacitação para mecânicos. O “Carreta Mobil Devac”, parceria que também une a Bosch e a Iveco,permanecerá três dias em cada uma das praças selecionadas. “A Pepper planejou cuidadosamente cada detalhe, pois tínhamos como desafio promover os produtos e a marca, assim como criar ações que envolvessem os caminhoneiros”, Luiz Busnello.diretor executivo da agência.

 

Lemonade amplia nos EUA

(foto solta: LEMONADE)O hub de produção da Lemonade em Miami ganhou reforço nas áreas de operações e novos negócios com a chegada de Ricardo H. Hellbrügge, sócio da operação brasileira, “A essência continua a mesma, ou seja, “Tiny budget. greatfilms”. “A ideia foi alinhar as produções dos nossos clientes multinacionais, mas também abrir a possibilidade de conquistar novos clientes fora do país”, explica Ricardo. Seguindo o foco de produções low budget para mídias sociais, corporativas e conteúdo interno de suporte para as agências, a Lemonade Miami espera crescer em torno de 70% em 2016. “Estamos investindo nas relações com os clientes para podermos fazer ainda mais, oferecendo novas soluções e projetos que fiquem ainda mais alinhados com as verbas”, finaliza Ricardo na foto com Juliana Hellbrügge.

Surf conecta Samsung  

(gabrielmedina solta)Criada pela Leo Burnett TailorMade, a nova ação digital da Samsung reforça o conceito de conectividade da marca a qualquer hora e lugar. Trata-se da Samsung GalaxySurfboard, uma prancha protótipo que conecta torcida e técnico, em tempo real, com o surfista enquanto ele está no mar. Projeto que levou um ano e meio até o seu resultado final, a prancha foi feita pela agência, em conjunto com o shaper das pranchas de Gabriel Medina, Johnny Cabianca, e com a Media Monks. A prancha tem como coração um smartphone Galaxy S7, que recebe as mensagens através de posts no Twitter com uma hashtag pré-definida e transmite para a tela unidirecional instalada no deck da prancha enquanto Medina está no mar.“A Samsung acredita que a tecnologia impulsiona o talento das pessoas. Queremos sempre oferecer um mundo de possibilidades por meio de novas experiências para o nosso consumidor. A Samsung desde 1986 apoia, patrocina e promove diversas iniciativas esportivas em países-sede de operações da companhia. Mais do que apoiar atletas, queremos oferecer soluções para eles. A prancha traz este olhar inovador para um esporte solitário e a nossa tecnologia convergente é um forte diferencial para esta e várias outras modalidades esportivas”, diz LoredanaSarcinella, diretora senior de marketing da divisão de dispositivos móveis.

 

SOU assinante

(pastaBRANDING VendingMachines)Os produtos de uso diário da linha SOU, da Natura, que recentemente passaram a ser comercializados em farmácias, chegam a dois novos canais de venda. A marca acaba de lançar um serviço de assinaturas, que já está disponível para consumidores de todo o Brasil, por meio do aplicativo Natura. Agora, também será possível adquirir os produtos em seis vending machines espalhadas temporariamente por São Paulo. “SOU quer se tornar uma marca aliada do dia a dia, proporcionando serviços e experiências que descompliquem a vida dos consumidores”, explica Janice Rodrigues, gerente de marketing da marca. As máquinas automáticas de venda estão localizadas em shoppings, estações de metrô, universidades e aeroportos. Os preços são iguais aos sugeridos na Revista Natura.Para adquirir a assinatura, os consumidores devem baixar o aplicativo da Natura.

 

Vivo tem novo posicionamento

(pasta BRANDING: Vivo Frame)Com o mote “Viva tudo na velocidade da Vivo”, a operadora de telecomunicações quer destacar sua liderança com o sistema 4G. Assinada pela DPZ&T, a campanha lançada há cerca de um mês é alinhada ao novo posicionamento da marca, “Viva Tudo”, e mostra a vida digital potencializando e acelerando a vida real.“Hoje o digital amplia e potencializa nossas experiências reais em vários sentidos. É este paralelo que a campanha evidencia”, afirma Cristina Duclos, diretora de imagem e comunicação da Vivo.O filme tem direção de Heitor Dahlia e traz situações do dia a dia sendo “aceleradas” de maneira digital. A trilha sonora também recebeu toques da tecnologia: a música “Somewhereonlyweknow”, interpretada pela cantora Lily Allen, foi reconstruída com sons da internet.

 

Produto para quem tem intolerância

(Pasta BRANDING – imagem zero – lactose)A marca Camponesa lançou dois novos produtos da linha Zero Lactose para os intolerantes à enzima que é simplesmente o açúcar encontrado no leite. Para suprir essa demanda, o fabricante promete que a nova linha Zero Lactose não tem alterações na cor, cheiro e sabor do leite comum. A oferta é apresentada nas versões integral, semidesnatado e desnatado. Segundo Hamilton Antunes, presidente da Embaré, “o consumo de produtos sem lactose é uma tendência mundial e está associado à adoção de hábitos alimentares mais saudáveis. O lançamento do leite nas três versões pretende atender às necessidades de todos os públicos da marca sejam crianças, adultos e ou idosos”.O produto já está à vendanos supermercados das regiões sudeste, norte e nordeste.

 

Topper veste Náutico

 

(pasta Branding TOPPER…)Nova patrocinadora do Clube Náutico Capibaribe, a Topperapresentou os uniformes para a temporada 2016. A marca esportiva aposta em uma coleção que une tecnologia e conforto. “O Náutico tem uma torcida muito apaixonada, exigente e vibrante. Podemos garantir que desenvolvemos um material que vai agradar aos atletas e torcedores”, afirma Paulo Ricardo de Oliveira, CEO da BR Sports, empresa detentora da marca no mercado brasileiro.

 

Máquina de flores

 

(pasta BRANDING IMG 7513)Analisar oportunidades e tirar o foco dos problemas é o principal incentivo para superar a crise brasileira. Há 20 anos no mercado, a curitibana Esalflores, encontrou na inovação o antídoto para espantá-la e irrigar seus negócios. Com foco na venda direta, a empresa lançou aFlowerMachine, uma máquina de flores similar às máquinas de refrigerantes presentes em aeroportos, rodoviárias e estações de metrô. O mecanismo é fruto de uma parceria entre a empresae umgigante global devendigmachine. A primeira máquina, resultado de um investimento superior aR$ 50 mil, foi instalada no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba. Foram investidos R$ 3 milhões para atuar em 25 aeroportos. A FlowerMachine disponibiliza 10 opções de flores. A Esalflores ampliou sua rede de lojas físicas, com a abertura de uma unidade em São Paulo no último mês de janeiro, uma conceptstoreno aeroporto de Congonhas. Estão sendo abertas lojas aeroportos de Florianópolis e Recife.Na foto, Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores.

 

 

 

 

 

(texto legenda Pasta BRANDING BU 7817, 7820, 9105 e 9351)A Dryzunapresentou sua nova coleção de relógios femininos e masculinos da Burberry, marca britânicacriada em 1856 por Thomas Burberry.  As linhas são “The City”, em homenagem a Londres, e “The Utilitarian”.

 

Óculus bem posicionado

(PASTA DINIZ) As Óticas Diniz anunciam novo posicionamento: “Seu jeito de ser feliz”. Idealizado pela agência Ampfy. O plano é reposicionar a rede composta por 900 pontos de venda com uma linguagem mais jovem.“É um grande orgulho para a Ampfy atender as Óticas Diniz e lançar nossa primeira campanha com eles. Juntos, estamos desenvolvendo uma estratégia que consolida uma marca tão única e memorável, capaz de se diferenciar ainda mais dos concorrentes”, afirma André Paes de Barros, CEO da Ampfy.“Sempre tivemos uma preocupação muito grande de refletirna nossa publicidadecomo a marca realmente é“, completa Arione Diniz, presidente das Óticas Diniz.