Extra faz promoção de um centavo
O Extra reedita em suas 79 lojas, a partir desta quarta-feira (01), a campanha de maior sucesso da rede. Até o dia 30 de março, na compra de qualquer produto anunciado, com apenas mais R$0,01 (um centavo), o cliente leva outro produto indicado pela promoção na hora. A quarta edição do evento traz centenas de produtos em pacotes promocionais em todas as seções da loja (exceto eletro), nas gôndolas de alimentos, higiene e limpeza, têxtil (moda masculina, feminina, infantil e produtos de cama, mesa & banho), utilidades domésticas, brinquedos, CDs e DVDs. As promoções podem envolver um único produto ou itens diferentes, ou seja, o cliente terá uma oferta de itens para economizar. Em uma das suas edições, por exemplo, a campanha R$ 0,01 tinha a possibilidade de nas compras de quatro embalagens de torradas levar mais uma por R$ 0,01, ou comprando dois pacotes de maionese, com mais R$0,01, levar um pacote de biscoito. O Extra realiza a “promoção 1 centavo” desde abril de 2004 com a adesão de 20% dos clientes, o que significa que em cada cinco consumidores, um aproveitou a promoção. Na última edição esse número aumentou para 30%. A campanha terá sustentação na mídia, com anúncios diários em TV em horários alternativos e participação de clientes reais falando do sucesso da promoção e a satisfação da volta da campanha. Os filmes foram produzidos pela agência própria da rede, a PA Publicidade. Além de mídia eletrônica, a campanha terá forte sustentação no ponto de venda com ambientação em todos os setores da loja além de tablóides diferenciados – serão mais de 6 milhões -, distribuídos nas lojas e encartados em jornais de grande circulação.