Extra lança campanha de olho na volta às aulas
Entra no ar amanhã (14) a campanha de volta às aulas do Extra Hipermercados. A ação, que conta com mais de 1700 itens em material escolar, descontos de até 60% e parcelamento em até 10 vezes, usa como mote os “8 jeitos de mudar o mundo”, ação liderada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que inclui como metas do milênio erradicar a extrema pobreza e a fome; atingir o ensino básico universal; promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres e reduzir a mortalidade infantil. A iniciativa, além de reforçar a responsabilidade social da empresa, espera o retorno dos consumidores. Segundo dados pesquisados pelo próprio hipermercado, no ano passado, houve crescimento de 35% na venda dos produtos que apoiavam alguma causa. E ainda que uma pesquisa realizada pelo Instituto Akatu mostra que 28% dos consumidores brasileiros já usaram a responsabilidade social como critério ao escolher um produto ou serviço. Atendendo mais esta expectativa, o hipermercado iniciou uma ação de engajamento e, junto com alguns de seus maiores fornecedores, já arrecadou mais de 300 mil itens de material escolar para serem doados às instituições que tenham o foco na educação.