Extra, Samsung, Felipe Neto e Ford entre as mais lidas de agosto
Em agosto, o Brasil chamou a atenção do mundo por causa das queimadas na Amazônia. O país foi um dos temas do G7, reunião dos principais líderes econômicos do mundo e a polêmica foi tema de nossas reportagens.
O mês também ficou marcado por intensas mudanças no mercado publicitário. Fabio Fernandes deixou a F/Nazca Saatchi & Saatchi, Sergio Amado saiu da WPP, Ricardo John retornou à FCB Brasil, BETC confirmou a saída de José Boralli, a Talent Marcel promoveu Renato Jardim, a SunsetDDB anunciou Frederico Bádue como CFO, na W+K Ana Clara Grana assumiu como group account director e a Olgivy apresentou Daniel Schiavon como novo diretor de criação.
Além de todas essas novidades, o que mais chamou a atenção do mercado foram essas cinco histórias, que você relembra aqui:
5) Aniversário Extra
Para comemorar seu aniversário de 30 anos, o Extra lançou uma campanha inclusiva criada pela Leo Burnett Tailor Made. A atriz Fabiana Karla foi a porta voz das peças, que trouxe pela primeira vez nas campanhas da rede a linguagem de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Acompanha aqui a quinta notícia mais lida em nosso site durante agosto.
4) Samsung, Maísa e Millie Bobby Brown
A Samsung promoveu o encontro entre as suas embaixadoras e estrelas teen. A ação foi revelada pelas redes sociais. Relembre aqui a quarta história mais lida do mês.
3) Reciclagem no Rock in Rio
A Heineken e a Natura se anunciaram uma ação de reciclagem durante o Rock in Rio 2019. A iniciativa das marcas, que são patrocinadoras do festival, é transformar os copos de plástico, descartados durante os sete dias de evento, em embalagens da linha Natura Humor. Confira detalhes da ação, aqui.
2) Dia dos Pais Ford
A Ford deu início à campanha do modelo Ranger 2020 e a estratégia, desenvolvida pela GTB, previu chamadas de 10’’ em todos os programas da TV Globo durante o dia (com exceção do futebol), convidando o público a assistir ao filme completo no intervalo do Fantástico. O vídeo mostra a trajetória de superação de Thiago, filho do falecido cantor Leandro – que fazia dupla com seu irmão Leonardo. Essa é a segunda notícia mais lida durante o mês de agosto em nosso site. Relembre aqui.
1) Felipe Neto e João Pedro Paes Leme anunciam Play9
A notícia mais lida de agosto em nosso site foi o anúncio, após dois anos na Take4 Content, de que Felipe Neto e João Pedro Paes Leme criaram a Play9. Relembre detalhes do novo empreendimento, aqui.